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A 23ª edição do Minas Trend foi marcada por diversas novidades: muitas palestras ocorreram e novos espaços e serviços foram adicionados ao evento, que nesta edição, teve direção criativa de Ronaldo Fraga.

Para o outono/inverno 2019, Fraga apostou no tema “Agora e Para Sempre“, refletindo em todo o espaço o conceito de moda inclusiva, sustentável e agregadora. A decoração foi marcada por forte referência às artes urbanas e contêineres coloridos foram utilizados para criar e delimitar ambientes, tanto no salão de negócio, quanto nos outros espaços.

Talvez a novidade mais evidente dessa estação tenha sido a mudança do local dos desfiles para o próprio Salão de Negócios. A proposta foi bem estratégica, pois o Minas Trend é justamente conhecido por ser o maior evento de negócios de moda do país e, além disso, ampliou-se a passarela em relação às edições anteriores, o que quebrou a hegemonia da primeira fileira e conversou com a proposta democrática dessa edição.

Sob a proposta de valorizar empreendedores e pequenos negócios de moda, essa edição contou com um lounge do Sebrae Minas, com o intuito de receber e orientar novos negócios no setor da moda. Também foram expostas em “pop-ups” diversas novas marcas street wear no salão principal do evento, com venda em tempo real, confirmando a pré-determinação do evento de se manter atualizado aos novos públicos, principalmente os millennials.

Outros destaques foram a exposição de móveis de design e o espaço gastronômico, que contou com o serviço de conhecidos nomes mineiros, além de música ao vivo. A 23ª edição do Minas Trend aconteceu durante os dias 29 de outubro a 1º de novembro e, mais do que fomentar o mercado de vestuário e acessórios, deixou claro que quer englobar outras áreas que também fazem parte do comportamento e estilo de vida da sociedade.

Texto: Gustavo Randazzo
Edição: Heloisa Santos
Fotografia: Heloisa Santos e Gustavo Randazzo

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