25 0

Postado por  in Sem categoria

A 22ª edição do Minas Trend terminou na última sexta-feira 20/04 ampliando seu legado de ser o maior salão de negócios de moda do país. Com expositores nacionais nas áreas de vestuário, calçados, bolsas e acessórios, essa temporada foi marcada pela inclusão de 13 novas marcas entre as 112 presentes (minastrend.com.br) que, de certa forma, tiraram a hegemonia das atenções para as marcas de vestidos de festa, o segmento mais forte da feira.

A abertura para as apostas e novidades do mercado estão bem mais evidentes nessa edição. Tal fato pode ser traduzido pela maior presença de marcas jovens com forte linguagem millennial em seus produtos, como DIWO e Nuu Shoes na área de bolsas e calçados, e Virgílio Couture e Molett na parte de vestuário, sendo estas presentes também nas passarelas.

As joias, entretanto, foram as inovações mais evidentes. O desfile do Sindijoias no line-up do verão 2019 já sinalizava a atenção do Minas Trend para esses acessórios e o salão de negócios apresentou novos talentos que exploraram técnicas pouco convencionais para o setor, como a marcenaria sofisticada de Anna Prata e Juli Buli e as coloridas peças flexíveis em resina emborrachada de Mariah Revovery, um dos estandes mais criativos do local, vale ressaltar.

Para a estação mais quente do ano que vem, o salão de negócios refletiu muito do que a passarela abordou e outras temáticas: forte presença de couro, animal print, elementos folclóricos brasileiros e latinos, barroquismo, geometria, brilho e pedrarias, proporção oversized, color block, sportwear, minimetização e estamparias (listras e itens naturais, em sua maioria).

Os números divulgados desse ano são animantes: houve um aumento de 10% de espaços comercializados para expositores e houve uma demanda inédita de já fechar negócio para a próxima estação também, o que pode ser associado à retomada financeira e ao olhar nacional cada vez maior para a dimensão da moda mineira. O Minas Trend é realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, em parceria com o Governo de Minas Gerais. (minastrend.com.br)

Texto e Edição: Gustavo Randazzo e Heloisa Santos
Edição de Imagem: Graciela Martins
Fotografia e Vídeo: Fotosite

Deixe um comentário

* campos obrigatórios