28 1

Postado por  in Tendências

Fizemos um levantamento das principais tendências  do verão 2011/12, para que você tenha uma visão geral do que vai estar nas ruas na estação mais quente do ano.

Magnífica Simplicidade

Algumas grifes seguiram uma linha minimalista, sem muitas estampas, com cortes  mais retos, simetria nas peças, com cores mais sóbrias e apontando para os tons  nude.

Garota  Chinesa

Não só o mercado econômico está  voltado para a  Ásia, alguns estilistas buscaram inspiração na China para as suas coleções. Muitas cores e estampas temáticas foram usadas para compor as coleções.

Menina Moleque

Desde a criação do smoking  feminino  por Yves Saint Laurent, que as mulheres aproveitam as peças do guarda-roupa masculino. Essa tendência também foi vista nas passarelas do verão 2011/12.

Endorfina Psicodélica

Muitos estilistas buscaram inspiração nos anos setenta. As jaquetas desbotadas, os óculos  redondos, as cores variadas,  a mistura de estampas  e materiais variados terão lugar nas passarelas  do  verão 2011/12.

O Branco Vibrante

As  passarelas apresentam  muitas cores e  mistura de cores para o verão 2011/12, mas  a cor branca é predominante nesta  estação. Praticamente aparece em todas as coleções, nos detalhe e  acessórios. Muitas vezes são dominantes em outras intermediárias ou até mesmo dando um toque de tonificante nas criações.

Estampas de animais

Não poderiamos deixar de citar a presença das estampas inspiradas nas peles de animais. Sem dúvida será muito acentuado o uso destas  estampas nas coleções.

Listras

As listras apareceram com força total nessa estação, tanto na vertical quanto na horizontal. A tendência náutica, também marca presença no verão 2011/12.

Volumes

Vimos na estação muitas saias com volume, tecidos leves e fluidos, cores claras dando  um ar romântico as peças apresentadas.

Por: Heloisa Santos e Nerissa Silva 

 

Fonte: L’Officiel Hours – PRINTEMPS/ ÉTÉ – 2011/Paris

          Vogue Collections – Número 11 – PRINTEMPS/ ÉTÉ – 2011/Paris

One Response

  • carlos Lannamarço 31, 2011 at 23:08 

    Sempre que possível, dou uma breve olhada nas tendências apresentadas pelos estilistas, breve por vários motivos, um por acreditar que não devemos seguir tendências, pois a moda mostra-se cada vez mais democrática, menos ainda seguir as tendências “gringas”, desvalorizando o trabalho de excelentes profissionais brasileiros, outro motivo e talvez o mais importante, eles permeiam todas as possibilidades que a moda nos oferece, como podemos observar neste post do site, vão dos tons de nude a uma vasta cartela de cores vibrantes, tipicos das roupas de verão…
    Mas sem duvida, sempre vale a pena conferir, até mesmo para avaliarmos e decidirmos a moda que queremos ou não fazer.

    Reply

Deixe um comentário

* campos obrigatórios