26 6

Postado por  in Tendências

 

O verão vai começar mais charmoso, sensual  e colorido, pois  os vestidos curtos vão invadir as ruas, virar tendência e reinar  absolutos na estação mais quente do ano.

Neste verão 2011/2012 os vestidos vem com  modelagens mais soltas em  tecidos leves, malhas, Jersey, sedas, tricolines. Os babados, franjas e  transparências, compõem os looks, com riqueza de detalhes, conforto e elegância.  

Fizemos um levantamento de shapes, cores formas, estampas e  texturas para proporcionar a você fabricante ou consumidor uma visão geral da estação mais caliente do planeta.

Muitos designers apresentaram em suas coleções aplicações de franjas em camadas ou somente na parte inferior das saias.

Os vestidos contrastam com bordados delicados, rendas e transparências, referências vintage, criando um efeito de leveza e charme.

O estilo militar é uma forte tendência para o verão 2011/2012. Eles são práticos, modernos e elegantes, para o dia a dia ou trabalho.

Para fazer uma composição e ficar mais charmosa o ideal é acrescentar ao look acessórios, como cintos e lenços coloridos, proporcionando uma quebra na seriedade do traje.

As peças de alfaiataria marcam presença no verão 2011 [2].  São atemporais, clássicas e estão sempre na moda. Possui modelagem contemporânea, estruturadas, com cortes retos e linhas simétricas.

Os babados são uma forte tendência do verão 2011/2012, em camadas com tecidos leves ou rendas o romantismo está presente em cada modelo, garantindo  o toque sofisticado do visual.

Os vestidos estampados estarão presentes no verão nos vários tipos de tecidos, malhas Jersey, sedas, etc. Estampas florais e de animais, geométricas, listradas, prometem dar colorido ao verão 2011/2012, proporcionando  charme a estação de maiores temperaturas, as cores alegres e vibrantes irão compor as estampas, sendo algumas em tons  mais neutros e delicados.

 Tecidos fluidos é a grande aposta para o verão 2011/2012, com recortes amarrações, cinturas marcadas e padronagens diversas, que irão compor os looks com acessórios ou sobreposição de peças.

Existe uma tendência forte para o verão 2011/2012, essa tendência é o uso de vestidos com texturas. Vários tecidos com aspecto de amassado, desenhos em baixo e alto relevo, isto é observado em várias coleções das semanas de moda.  Texturas vazadas com recortes do próprio tecido, crochê, tricô, macramê, rendas e tramas abertas. 

Os recortes vazados aparecem em muitas coleções. As formas simétricas e assimétricas foram usados com êxito na modelagem da Versace e outras coleções, garantindo sensualidade as peças.

 Vestidos estruturados, sensuais, em modelos tomara que caia, com golas, mangas ou sem mangas, cintura definida, com estampas em cores fortes e vibrantes, também irão compor os looks do próximo verão 2011/2012.

Procuramos aqui nesta matéria trazer para o leitor uma previa do que estará nas ruas no próximo verão 2011/2012, no que se refere a moda dos vestidos curtos.

Seja qual for seu estilo, acreditamos que você irá se encontrar em algum destes looks e curtir o verão com muito glamour e sensualidade.

Por: Heloisa Santos.

Fonte: Vogue Collections /Paris

               L’Officiel Hours Série /Paris

6 Responses

  • Ronaldoabril 22, 2011 at 23:00 

    Adorei esta pesquisa de estilos, sou modelista de uma conseituada grife e gostei muito do seu trabalho. bjs

    Reply
  • jackynovembro 15, 2011 at 22:40 

    euuu adoreiiiiiiiiiiiiiiiii muiiiitooooooooooo booooooom

    Reply
  • jackynovembro 15, 2011 at 22:44 

    muitoooooo legal mesmo, super amei agora estou por dentro da moda big beijosssss

    Reply
  • Heloisanovembro 15, 2011 at 22:45 

    Obrigada pela leitura Ana Paula.
    Continue acompanhando as matérias.
    Grande abraço,
    Heloisa.

    Reply
  • rafaeladezembro 02, 2011 at 22:57 

    nossa adorei os vistidos para as tendencias de 2012 adoreeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiii!!!!!***…….

    Reply
  • Patriciamarço 04, 2012 at 14:41 

    Lindos os vestidos! Adoro renda! Investi nas rendas e nos estampados no tom laranja, ainda temos para vender da XPTO por um preço bem acessível na http://www.xicada.blogspot.com

    Reply

Deixe um comentário

* campos obrigatórios